Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Santander vende casas hipotecadas com desconto

15.01.2009 - 09h05 :, Mariana Pinto
Com os efeitos da crise a fazerem crescer o número de créditos à habitação por pagar, o Banco Santander encontrou uma solução para a acumulação de casas novas em sua posse: vender ou arrendar os imóveis aos colaboradores do banco, com descontos de 20 por cento (montante que o cliente paga à promotora antes da escritura).

A medida está, para já, a ser aplicada em Espanha, onde o Santander tem 1100 imóveis disponíveis ao preço da hipoteca (80 por cento do valor), mas deve alargar-se, brevemente, a Portugal, Reino Unido e Alemanha.

Esta campanha, para já exclusiva aos funcionários do grupo bancário espanhol e os filhos destes, bem como aos reformados e pré-reformados da instituição, deve ser estendida, em breve, ao público em geral, informou a edição electrónica do jornal La Gaceta de los Negocios.

A empresa Altamira Santander Real Estate é a entidade responsável pela mediação do negócio e disponibiliza um motor de busca de casas residenciais em toda a Espanha.

Os imóveis colocados provêm, essencialmente, de embargos a promotores imobiliários, que conseguem desta forma cancelar as dívidas que mantinham com o banco. Em Espanha, o Santander adquiriu, nos últimos tempos, um número significativo de imóveis novos e pretende agora apostar na sua venda.

"Neste caso, o banco não ganha nada, mas desfaz-se dos seus imóveis", adianta um perito ao jornal espanhol.


http://ultimahora.publico.clix.pt/noticia.aspx?id=1356184&idCanal=57

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada