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quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

O Bixo que todos estamos à espera!

Nome: PlayStation 3

Lançamento: 11 Novembro 2006 (Japão) / 17 Novembro 2006 (EUA) / Março 2007 (Europa)
Preço: 499 Eur (20 Gb) / 599 Eur (60 Gb
)

CPU

Cell Processor
PowerPC-base Core
@3.2GHz
1 VMX vector unit per core
512KB L2 cache
7 x SPE @3.2GHz
7 x 128b 128 SIMD GPRs

7 x 256KB SRAM for SPE
* 1 of 8 SPEs reserved for redundancy

total floating point performance: 218 GFLOPS

GPU
RSX @550MHz
1.8 TFLOPS floating point performance

Full HD (up to 1080p) x 2 channels
Multi-way programmable parallel floating point shader pipelines

Sound
Dolby 5.1ch, DTS, LPCM, etc. (Cell- base proces
sing)

Memory
256MB XDR Main RAM @3.2GHz 256MB GDDR3 VRAM @700MHz

System Bandwidth
Main RAM 25.6GB/s
VRAM 22.4GB/s
RSX 20GB/s (write) + 15GB/s (read)
SB<>0BASE-T) x 3 (input x 1 + output x 2) Wi-Fi IEEE 802.11 b/g Bluetooth 2.0 (EDR) Controller Bluetooth (up to 7) USB 2.0 (wired) Wi-Fi (PSP) Network (over IP) AV Output Screen size: 480i, 480p, 720p, 1080i, 1080p HDMI: HDMI out x 2 Analog: AV MULTI OUT x 1 Digital audio: DIGITAL OUT (OPTICAL) x 1 Disc Media CD PlayStation CD-ROM, PlayStation 2 CD-ROM, CD-DA, CD-DA (ROM), CD-R, CD-RW, SACD, SACD Hybrid (CD layer), SACD HD, DualDisc, DualDisc (audio side), DualDisc (DVD side) DVD: PlayStation 2 DVD-ROM, PlayStation 3 DVD-ROM, DVD-Video, DVD-ROM, DVD-R, DVD-RW, DVD+R, DVD+RW Blu-ray Disc: PlayStation 3 BD-ROM, BD-Video, BD-ROM, BD-R, BD-RE Retrocompatibilidade A nova consola correrá jogos não só da PlayStation 2, como também da primeira Playstation, garantindo assim uma compatibilidade completa com toda a linha de consolas domésticos da empresa. São mais de 10 anos de títulos que não precisam de "desperdiçar"... Detalhes do Chip Gráfico - Nvidia RSX O RSX “Reality Synthesizer, como é chamado, terá uma precisão de 128bit pixels, resolução de 1080 progressive (uma das maiores resoluções HD existentes) e mais de 300 milhões de transistores. Trocando em miúdos, o RSX será mais poderoso que duas GeForce 6800 Ultra. Processador Cell De acordo com documentos divulgados, o chip tem nove núcleos de processamento independentes e corre a velocidades superiores a 4Ghz. O Cell está a ser desenvolvido desde Março de 2001, através de uma parceria entre Sony, IBM e Toshiba. A intenção das empresas é equipá-lo nos mais variados aparelhos, de estações gráficas profissionais a eletrodomésticos mais simples. O primeiro produto de massa a utilizá-lo será a PlayStation 3, ainda em 2006. O Cell terá um processador principal de 64 Bits da IBM e outras oito unidades de processamento capazes de correr várias aplicações ou sistemas operacionais simultaneamente. O chip possui uma memória Rambus de 2.5MB (com largura de banda de 100 gigabytes por segundo) e é capaz de realizar 256 milhões de operações por segundo. O protótipo apresentado é bem compacto: foi fabricado com tecnologia de 90 nanômetros e mede aproximadamente 14 mm x 15 mm.

Imagens do Especial


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