Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Centenas de polacos protestam contra passagem de auto-estrada em reserva natural

Centenas de polacos protestam contra passagem de auto-estrada em reserva natural
18.02.2007 - 20h01 Reuters



Centenas de polacos manifestaram-se hoje contra a passagem de uma auto-estrada na reserve natural do Vale de Rospuda. A Comissão Europeia já avisou que o projecto de construção vai pôr em risco o compromisso da Polónia com a protecção da natureza.

Os críticos do projecto dizem que este ameaça o Vale de Rospuda, zona de turfeiras que alberga espécies de plantas e de animais raras no país.

O troço em questão faz parte de uma auto-estrada internacional que liga Varsóvia a Helsínquia, através dos países bálticos. A auto-estrada incluirá uma passagem aérea de 500 metros por cima do vale.

“Compreendemos que é necessária uma auto-estrada e, por isso, já propusemos vias alternativas para evitar danificar o ambiente”, disse o ecologista Jan Jakiel.

Dezenas de ecologistas foram para o local com tendas e ameaçaram acorrentar-se às árvores se a construção avançar, informou a estação de televisão TVN24.

O presidente da Comissão Europeia, José Manuel Durão Barroso, disse recentemente às autoridades polacas que a Comissão vê este projecto como uma violação à Rede Natura 2000 da Polónia.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada