Número total de visualizações de páginas

domingo, 18 de fevereiro de 2007

Irão impede navio da Greenpeace de entrar nas suas águas territoriais

Irão impede navio da Greenpeace de entrar nas suas águas territoriais
18.02.2007 - 20h23 AFP



As autoridades de Teerão impediram o “Rainbow Warrior”, da Greenpeace, de entrar nas suas águas territoriais. A organização ecologista preparava-se para dar, a bordo do navio, uma conferência de imprensa sobre energia nuclear, afirmou hoje a organização.

"Estava combinado darmos uma conferência de imprensa a bordo do ‘Rainbow Warrior’ em Bouchehr (a cidade a Sul do Irão onde se situa uma central nuclear) para mostrar os resultados de investigações sobre as possibilidades oferecidas ao Irão para satisfazer as suas necessidades energéticas, sem recorrer ao nuclear”, escreveu a Greenpeace em comunicado.

“Mas, no último minuto, e quando o navio se preparava para entrar nas águas territoriais iranianas, as autoridades recusaram dar-nos a autorização final para entrar”, acrescenta a Greenpeace, lamentando esta decisão.

A organização, presente em 40 países, garante que “vai encontrar outros meios para fazer passar a mensagem e continuar a nossa actuação pela paz na região”.

No mesmo comunicado, a organização diz ter realizado uma “acção pacífica em frente ao Parlamento israelita para chamar a atenção dos deputados para os perigos nucleares no Médio Oriente”.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada