Número total de visualizações de página

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

As marcas - moda?!


A moda e as marcas:

Quem será que faz as modas?

É preciso dizer a quem pertence esta imagem para todos saberem de que marca se trata? E como estas tantas outras. As marcas apostam em tudo e fazem de tudo para conseguir elevar o status-quo oferecido pelas mesmas, quanto mais elevado o estatuto das pessoas que as usam, melhor cotada é a marca visada por todas as pessoas que a irão usar mais tarde.

Os míudos na escola:
"Olha esta camisola igual á do indíviduo x!"

Criando um sentimento de inveja por parte das outras crianças/jovens que irá promover o que podemos chamar de "efeito desejado" na população que mais tarde serão os tais consumidores compulsivos, comprando e preferindo certa marca em deterimento de outras, uma tentativa de criar um monopólio, um polvo global que tenta absorver deste modo os fundos a nível mundial convergindo todos esses lucros num so ponto, num só indivíduo criando riquezas colossais e invejáveis, o sentimento de inveja e o excesso de informação tem pontos a favor e contra, por um lado a absorção de informação em excesso pode provocar um over clock de informação em cérebros que não têm capacidade para fazer uma "filtragem" da informação absorvida podendo vir a sofrer mais tarde de perturbações como por exemplo o impulso irracional de gastar o dinheiro que se acabou de ganhar e que parece não ter utilidade, quando não gasto em compras! 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada