Número total de visualizações de páginas
quinta-feira, 25 de janeiro de 2007
As marcas - moda?!
A moda e as marcas:
Quem será que faz as modas?
É preciso dizer a quem pertence esta imagem para todos saberem de que marca se trata? E como estas tantas outras. As marcas apostam em tudo e fazem de tudo para conseguir elevar o status-quo oferecido pelas mesmas, quanto mais elevado o estatuto das pessoas que as usam, melhor cotada é a marca visada por todas as pessoas que a irão usar mais tarde.
Os míudos na escola:
"Olha esta camisola igual á do indíviduo x!"
Criando um sentimento de inveja por parte das outras crianças/jovens que irá promover o que podemos chamar de "efeito desejado" na população que mais tarde serão os tais consumidores compulsivos, comprando e preferindo certa marca em deterimento de outras, uma tentativa de criar um monopólio, um polvo global que tenta absorver deste modo os fundos a nível mundial convergindo todos esses lucros num so ponto, num só indivíduo criando riquezas colossais e invejáveis, o sentimento de inveja e o excesso de informação tem pontos a favor e contra, por um lado a absorção de informação em excesso pode provocar um over clock de informação em cérebros que não têm capacidade para fazer uma "filtragem" da informação absorvida podendo vir a sofrer mais tarde de perturbações como por exemplo o impulso irracional de gastar o dinheiro que se acabou de ganhar e que parece não ter utilidade, quando não gasto em compras!
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Pesquisa personalizada
Sem comentários:
Enviar um comentário