Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Acidentes nas estradas portuguesas - codigo da estrada para auto -estradas - transito em vias paralelas

Operação Ano Novo: dados provisórios registam nove mortos
03.01.2007 - 08h16 Lusa



Nove mortos em 1210 acidentes é o balanço provisório dos quatro dias da Operação Ano Novo da Brigada de Trânsito da GNR, concluída às 24h00 de ontem, mais quatro vítimas mortais do que no ano passado.

No quarto e último dia da operação — iniciada às 00h00 de 29 de Dezembro de 2006 —, a Brigada de Trânsito contabilizou 232 acidentes, dos quais resultaram um morto, quatro feridos graves e 71 ligeiros.

No total, de acordo com os dados provisórios, foram registados 1210 acidentes, nove mortos, 34 feridos graves e 392 feridos ligeiros.


*************************************************************************************


Campanha de prevenção

Para quando acabar com esta insegurança nas estradas portuguesas?

Será que os condutores portugueses conseguem ter tanta falta de civismo e de respeito para com os outros e eles proprios?

Porque sim afinal nao é só a falta de infra estruturas no país mas também esta falta de mentalidade que afecta os condutores de hoje em dia.

Andar depressa: desgasta mais o condutor, gasta mais peneu em caso de travagem, um despiste é fatal para o condutor e acompanhantes (os rails também nao ficam lá muito bem tratados)

no caso dos auto-estradas nem se fala a via mais á direita sobra para camions, a do meio para os carros de baixa e media celindrada e a da esquerda para os restantes, resultado? engarrafamentos e acidentes contra o betão da fachada separadora da auto via.

tomem respeito por todos na estrada.

um conselho de código da estrada:

- circular pela direita é obrigatório em todas as estradas portuguesas.
-
principio do trânsito em vias paralelas: O condutor nao tem que mudar de via para passar por um carro que esteja á sua esquerda pois não é de sua culpa a sua faixa estar a circular com maior velocidade que a da sua esquerda (ATENÇÃO ISTO NÃO É CONSIDERADO ULTRAPASSAGEM)
- Definição ULTRAPASSAGEM : Mudar de faixa de modo a poder passar por um veiculo á frente do condutor em questão e regressar a essa mesma faixa. 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada