Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Crepes

Após muita procura e muitos testes :P encontrei a receita ideal para crepes.

Frigideira anti-aderente (preferencial)
Manteiga/Margarina
Espátula - para virar os crepes
Papel

Após aquecer a frigideira, colocar um pouco de manteiga/margarina no papel de cozinha e untar a frigideira, no caso das frigideiras anti-aderentes não necessita repetir o processo.

Receita de crepes:
250g de farinha
500g de leite (0,5L)
2 ovos
1 colher de azeite
1 pitada de sal


- Colocar tudo na liquidificadora ou utilizar a varinha mágica até não haver vestígios de farinha.

Dica: Deixar a massa descansar por 30 minutos.

processo: (começa no minuto 1:00)


O resto é a imaginação a trabalhar.

Dica:
Compota/doce de morango
Açucar e canela (pulvilhado)
Mel
Chocolate (como na figura)
Gelado + tops
...

NJOY

segunda-feira, 30 de novembro de 2009

Crise do DUBAI

Vale a pena ler o desenrolar dos acontecimentos no dubai, e como estão a abalar os mercados europeus de acções.

Teremos uma nova crise na europa devido à queda do dubai?

Se os investidores resgatarem o dinheiro o dubai poderá não ter capacidade de pagar os 56 bilioes de dolares que está a dever, na sua maioria a empresas europeias.

:) GG Abu-Dabi **
"Where the dreams come true"

Cliquem no link para ver os desenvolvidmentos

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Bolsas afundam devido à possibilidade de incumprimento da dívida do Dubai

As praças europeias estão a registar as maiores quedas das últimas três semanas, com os investidores assustados pela possibilidade do emirato do Dubai entrar em incumprimento da sua dívida.
Os mercados europeus estão a recuar entre 1,70 e 2,11%, ao mesmo tempo que os mercados obrigacionistas estão em forte alta e o custo de incumprimento da dívida emitida pelo Dubai sobe mais 131 pontos base para os 571 pontos base, avança a Bloomberg.
Os títulos do sector financeiro estão a ser particularmente afectados pelos temores gerados pelo Dubai. As acções do Barclays, do HSBC, do BNP Paribas e do Deutsche Bank estão a perder entre 3,7 e 5,3%.

Os receios criados por um incumprimento da dívida por parte do Dubai penalizaram também as praças asiáticas, com o índice de Xangai a afundar 3,6% e a bolsa de Hong Kong a perder 1,78%. As bolsas norte-americanas estarão hoje encerradas, para o feriado do Dia de Acção de Graças.
O Dubai abalou ontem os mercados internacionais depois da sua holding estatal Dubai World ter proposto o adiamento dos pagamentos da sua dívida, notando que não existe sequer a possibilidade de discussão antes de Maio de 2010.
Esta proposta levantou a possibilidade deste emirato do Golfo Pérsico não pagar as suas dívidas, o que seria o maior caso de incumprimento por parte de um país desde a Argentina em 2001.

O pedido do Dubai é agravado pelo facto do Emir Mohammed Bin Rashid al-Maktoum ter afirmado, apenas há duas semanas, que o emirato de Abu Dhabi estava a ajudar o território a pagar as suas dívidas, pelo que toda a capacidade dos países do Golfo Pérsico de pagar as suas dívidas está a ser seriamente questionada pelos investidores.

“O Dubai não está a fazer favor nenhum ao apetite pelo risco, e os mercados continuam piscologicamente muito frágeis. Ainda estamos num ambiente onde nos encontramos vulneráveis a todo o tipo de choques financeiros, e este é um deles”, disse à Bloomberg Russell Jones, director para o mercado de receita fixa da RBC Capital Markets.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ah e tal a instituição é famosa

Ir para uma instituição por ela se considerada …

enfim, isto irá continuar no nosso pais enquanto as pessoas não se aperceberem do verdadeiro significado de instuição.

Intituição – Instituições são organizações ou mecanismos sociais que controlam o funcionamento da sociedade e, por conseguinte, dos indivíduos, mostram-se de interesse social, uma vez que refletem experiências quantitativas e qualitativas dos processos socioeconômicos. Organizadas sob o escopo de regras e normas, visam à ordenação das interações entre os indivíduos e entre estes e suas respectivas formas organizacionais.

Tornando mais econômicas essas interações, as instituições (formais ou informais), são instrumentos indispensáveis à compreensão da lógica evolutiva das partículas sociais, sendo o seu estudo primordial ao entendimento dos complexos processos pelos quais o Capital se estrutura. Em essência, as instituições são responsáveis pela organização das interações sociais, analisando sua evolução e desenvolvendo métodos que as associem a ambiente favorável à alocação racional de recursos que otimizem a satisfação de suas necessidades.

Podemos esperar algo de uma “instituição” que nos "deu" algo mas que no fundo não temos nada para dar? Que credibilidade nos dá o facto de termos estado em tal instituição se dela não retiramos nem demos nada?



;) gg all *

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

total acumulado de 2244 casos de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1).

Portugal regista, no final da 34.ª semana.

Até ao final da 34.ª semana (23 de Agosto), verificou‐se um total acumulado de 2244 casos confirmados de infecção pelo vírus da Gripe A (H1N1), dos quais 24% foram importados e 76% secundários ou terciários. Destes últimos, 61% são casos sem link epidemiológico conhecido.

A prevalência acumulada de casos internados em Unidades de Cuidados Intensivos tendo necessitado de ventilação foi de dez doentes (um dos quais já teve alta).

A média etária foi de 22,4 anos, sendo a do sexo feminino de 21,8 anos e a do sexo masculino de 22,2 anos. Apenas 3,7% dos indivíduos apresentam idade igual ou superior a 50 anos, 12,9% dos casos correspondem a crianças com idade inferior a 10 anos e 40,5% são referentes a indivíduos com idade igual ou inferior a 19 anos. Note‐se que 88,5% dos casos são referentes a indivíduos com uma idade igual ou inferior a 39 anos.

A maioria dos casos ocorreu no Continente, 92 casos referem‐se à Região Autónoma dos Açores e 27 casos à Região Autónoma da Madeira.

Quando se analisam os sintomas apresentados consoante a idade dos indivíduos, constata‐se que a febre e a tosse são os sintomas mais mencionados, não variando com a idade. A rinorreia e a odinifagia são o terceiro e o quarto sintomas mais referidos na classe dos 0‐9 anos, enquanto nas restantes idades são as cefaleias e as mialgias. Com excepção das artralgias, mais referidas por classes etárias mais elevadas, todos os outros sintomas são equiparados em qualquer classe etária em análise

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gripe A: casos confirmados em Portugal sobem para 140

Portugal registou mais 10 casos da gripe A, confirmados laboratorialmente, nas últimas 24 horas. Segundo comunicado do Ministério da Saúde, as autoridades portugueses já contabilizaram 140 infecções causadas pelo novo vírus.

Neste momento estão referenciados quatro casos no Hospital Curry Cabral, em Lisboa: “um homem de 48 anos, que regressou dos EUA, um homem de 27 anos, proveniente do Rio de Janeiro, bem como uma mulher de 25 anos e um homem de 21 anos, correspondentes a casos de transmissão secundária”.
Também no Hospital de São João, no Porto, estão a ser acompanhados quatro casos: “um homem de 19 anos, que chegou de Madrid, um adolescente de 15 anos, que veio de Londres, e duas mulheres, uma de 20 e outra de 31 anos, ambas provenientes de Palma de Maiorca”.
O Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, está a acompanhar “uma adolescente de 15 anos, que veio de Londres”, e o Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, segue “um homem de 30 anos, proveniente do Reino Unido”.
“O surgimento de casos de transmissão secundária e o aumento de casos importados eram previsíveis pelas autoridades de saúde pública, tendo em conta a evolução natural da epidemia. Não há, por isso, qualquer razão para alarme, mas sim para uma atenção redobrada”, realça o comunicado do Ministério da Saúde.

Prevenir a transmissão através de antirectrovirais (ART)

Preventing HIV transmission with antiretrovirals

Kevin M De Cock a, Siobhan P Crowley a, Ying-Ru Lo a, Reuben M Granich a & Brian G Williams a

a. Department of HIV/AIDS, World Health Organization, 20 avenue Appia, 1211 Geneva 27, Switzerland.

Correspondence to Siobhan P Crowley (e-mail: crowleys@who.int).

Bulletin of the World Health Organization 2009;87:488-488. doi: 10.2471/BLT.09.067330

Three of the most extraordinary events in global health over the past 30 years have been the emergence of the pandemic of HIV/AIDS, the development of antiretroviral therapy (ART) capable of arresting HIV progression and reducing mortality, and scale-up of therapy in low- and middle-income countries. By the end of 2007, approximately 3 million people were accessing ART in resource-constrained settings,1 an unimaginable achievement a few years previously, yet one whose expansion and sustainability are threatened by resource constraints and competing priorities. Adding complexity are scientific uncertainties – where is the pandemic going, what is the best way to use ART for individual health and what role can ART play in HIV prevention?

By the end of 2007, an estimated 33 million persons were living with HIV and 2.7 million had become newly infected that year.2 Sub-Saharan Africa has 67% of all estimated infections. At the risk of oversimplification, two broad patterns have emerged globally: HIV affects the general population in sub-Saharan Africa but elsewhere is largely concentrated in specific groups at risk. Eight countries in southern Africa have an adult HIV prevalence of 15% or above.

Although the annual incidence of HIV infections globally peaked around the mid-1990s,3 the absolute number of people living with HIV in Africa continues to increase as a result of persistent high incidence and population growth rate. Universal access remains a remote aspiration unless HIV transmission is substantially and rapidly reduced.

There is little doubt that ART has preventive effects; what is uncertain is how best to apply it and combine it with other evidence-based prevention interventions for maximal synergy and benefit. For HIV-negative persons, guidelines already exist concerning use of ART for post-exposure prophylaxis,10 and results of randomized controlled trials of pre-exposure prophylaxis will soon become available. It is the treatment of persons who are already infected, however, that may have the widest impact. The rationale seems simple: transmission only occurs from infected persons who are numerically far fewer than HIV-negative susceptible persons; viral load is the greatest risk factor for all modes of transmission; ART lowers viral load; prevention of mother-to-child transmission offers proof of concept; and there is observational evidence of reduced transmission from discordant heterosexual couples when the index partner is on ART.11,12

Several papers have proposed expanded use of ART as a means of limiting HIV spread13,14 and further impetus to this discussion was given by a mathematical model published by WHO scientists in late 2008.15 Their paper reported that in an HIV/AIDS epidemic of southern African severity, universal voluntary HIV testing on an annual basis followed by immediate ART could reduce HIV incidence by about 95% within a decade, with cost-saving over the medium term. Formidable challenges to such an approach include conducting the necessary research; operational and financial feasibility; ethical and human rights challenges, acceptability; and the potential for drug resistance and toxicity.

Widespread early therapy for HIV is intellectually compelling because it targets viral load, the major biological risk factor for transmission and disease progression. Delaying treatment until HIV has inflicted severe damage on the immune system and further transmission occurs is a different practice to the approach of other infectious diseases such as tuberculosis. Earlier diagnosis and treatment offer opportunity for “positive prevention” emphasizing other health interventions, as well as enhancement of sexual and reproductive health and rights of persons living with HIV.16 Nonetheless, the world requires evidence before policy development on ART for HIV prevention can be envisaged.

WHO will organize a consultation in late 2009 to examine research priorities, operational considerations and ethical and human rights concerns around the use of ART for HIV prevention. Additional questions other than impact in generalized epidemic settings include relevance to concentrated epidemics, impact on tuberculosis incidence, prevention of mother-to-child transmission and cost implications.

At a time when other avenues of HIV prevention research, including vaccine evaluations, have given discouraging results, how to use ART for the greatest simultaneous therapeutic and prevention benefit is perhaps the most pressing question in HIV research.

sexta-feira, 17 de julho de 2009

CGTP E UGT

E tinham que vir os comunas com as suas ideias de merda =D


CGTP E UGT

Ao nível do trabalho, tendo em atenção o elevado nível de abstenção que se espera nas empresas, a centrais sindicais já lançaram um aviso com a CGTP e a UGT a alertarem para o facto da Gripe A não poder ser usada como pretexto para os patrões deixarem de pagar salários.

De acordo com a lei do trabalho, todos os trabalhadores em risco de ficarem infectados com o vírus da gripe A, e que sejam impedidos de trabalhar, irão perder 25 por cento do ordenado, o que significa que num vencimento de mil euros são menos 250 euros por 22 dias úteis passados em casa, algo que para a centrais é inadmissível haver um corte nos salários desta forma.

quarta-feira, 15 de julho de 2009

30 tipos de beijinhos e outras curiosidades

1. Beijo de lado
Quando as cabeças das duas pessoas se inclinam em direções opostas e o beijo é produzido nessa postura.
Essa é uma das formas mais comuns de se beijar e a preferida dos filmes. As cabeças inclinadas permitem um melhor contato dos lábios e uma penetração profunda da língua. É um modo excelente de começar um encontro amoroso apaixonado e também um modo de estimular a paixão entre o casal.

2. Beijo inclinado
Quando um dos dois coloca a cabeça para trás e a outra pessoa, que a segura pelo queixo, a beija. A doçura e o afeto são as emoções principais que são transmitidas com esse beijo. Um beijo desse tipo é apropriado para as preliminares, quando se prefere fazer sexo com lentidão e de frente.

3. Beijo direto
Quando os lábios dos dois se unem diretamente e se chupam como se fossem uma fruta madura. É um tipo de beijo em que o importante é que além de serem chupados, os lábios sejam mordiscados e levemente acariciados com a língua. É um beijo tranqüilo e demorado, que pode expressar uma forte paixão e que excita muitas pessoas mais do que o beijo de língua.

4. Beijo pressão
Os lábios se pressionam fortemente com a boca fechada. É um beijo para iniciar a relação ou para terminá-la, não convém mantê-lo por muito tempo. Os dentes se cravam na parte interior dos lábios e pode sair sangue.

5. Beijo superior
Quando um dos dois pega o lábio superior com seus dentes e o outro devolve o "carinho" beijando-lhe o lábio inferior. Na descrição deste beijo fala-se que uma pessoa do casal deve tomar a iniciativa e o outro se limita a correspondê-la. Uma possível razão para isso é que o Kama Sutra foi escrito para homens ativos e mulheres passivas. Mas, nos casais atuais, cada um deve ser o mais criativo possível e deixar que a imaginação se expresse como ela é, e não se limite a responder a iniciativa do outro.

6. Beijo broche
Quando um dos dois se prende aos lábios de seu amante, isso é chamado de beijo broche. E se o que realiza o beijo toca seus dentes, a gengiva ou o céu da boca com a língua, esse beijo chama-se "luta de língua".

7. Beijo palpitante
Quando um dos dois deposita sobre os lábios milhares de beijos bem pequenos percorrendo toda a boca e as comissuras (junção dos lábios).

8. Beijo contato
Quando se toca ligeiramente com a língua a boca do outro e faz apenas contato com os lábios.

9. Beijo para acender a chama
É o beijo na comissura (junção) dos lábios que costuma ser dado no meio da noite para incendiar a paixão.

10. Beijo para distrair
O beijo ideal para quando vocês estiverem assistindo a algo na televisão e a pessoa quer chamar a atenção do parceiro com seus beijos. Para começar, lembre-se de que nem todos os beijos precisam ser na boca. Segundo o Kama Sutra, outros lugares recomendados para iniciar a "batalha" são: a testa, os olhos, as bochechas, o peito, os seios, a zona abaixo da boca, a cabeça, a nuca e o pescoço junto com a clavícula.

11. Beijo nominal
Quando um dos dois se limita a tocar a boca do outro, depois de beijá-la, com os dedos.

12. Beijo com os cílios
Quando se percorre os lábios ou o rosto do outro e se acariciam os cílios com beijos.

13. Beijo com um dedo
Quando o amante percorre a boca da amada por dentro e por fora com um dedo.

14. Beijo com dois dedos
Quando o amante fecha dois dedos, molha-os ligeiramente nos lábios da amada e faz uma pressão sobre sua boca.

15. Beijo que desperta
O beijo que se dá nas têmporas, próximo da raiz do cabelo, quando o outro está dormindo, para despertá-lo com suavidade.

16. Beijo que demonstra
Costumam ser dados à noite e em lugares públicos. Um dos dois se aproxima do outro e o beija suavemente na mão ou no pescoço.

17. Beijo da lembrança
É dado quando os amantes estão descansando após a satisfação sexual e um dos dois coloca a cabeça sobre a coxa do outro e deixa-a cair, como se estivesse com sono, beijando-lhe na coxa ou nos dedos do pé.

18. Beijo transferido
Esse beijo ocorre quando o amante, na presença da amada, beija alguém que esteja próximo dele no rosto, ou mesmo alguma foto ou qualquer outra coisa, olhando para ela como se o beijo fosse para a parceira.

19. Beijo choroso
É produzido quando um dos dois sente tanta falta do outro, que na ausência do outro beija seu retrato.

20. Beijo viajante
Ainda que pareça que os beijos sempre costumam se centralizar na boca, colocar os lábios em outras partes do corpo é uma forma de excitação garantida.

21. Beijo no peito
Os beijos mais efetivos nos seios são os que se aplicam primeiro com os lábios, suavemente e com um pouco de saliva. Depois, intensifica-se a pressão e, se a parceira o deseja e gosta desse tipo de beijo, pode-se pegar os seios com os dentes e pressionar ligeiramente. Algumas pessoas preferem sentir um pouco de dor nos seios quando estão prestes a ter um orgasmo.

22. Beijo sem pressa
A chave é prestar total atenção no corpo do outro. Quanto mais controle você tiver e mais se concentrar em acariciar e beijar cada canto do corpo, mais intensa será a sensação de prazer para ambos.

Onde há amor, há dor
Segundo a tradição erótica da Índia, a mordida é um elemento muito importante e o Kama Sutra dá uma boa lista de mordidas com toda riqueza de detalhes.

As mordidas recomendadas pelo Kama Sutra são:

23. Mordida de Javali
O rastro que deixa na pele são como filas indianas, muito próximas umas das outras e com intervalos vermelhos como as pegadas que costumam ser deixadas pelos javalis no barro. É uma mordida que costuma ser feita no ombro.

24. A nuvem quebrada
Consiste em levantamentos desiguais da pele em círculo, produzidos pelos espaços que há entre os dentes. O Kama Sutra especifica que este tipo de mordida deve ser feita no peito.

25. Mordida escondida
É a mordida que só deixa uma intensa marca vermelha e que deve ser dada no lábio inferior.

26. Mordida clássica
Quando se pega com os dentes uma grande quantidade de pele.

27. O ponto
Quando se pega com os dentes uma pequena quantidade de pele de tal maneira que só fique uma marca como um ponto vermelho.

28. A linha dos pontos
Quando essa pequena porção de pele é mordida com todos os dentes e todos eles deixam sua marca. Deve ser dada na testa ou na coxa.

29. O coral e a jóia
É a mordida que resulta da junção dos dentes e dos lábios. Os lábios são o coral e os dentes são a jóia.


30. A linha de jóias
Quando se dá uma mordida com todos os dentes.


----------------------------------------------------------------
ja agora... beijar, faz bem demais =D

  • Beijo pode ajudar a curar depressão ~

    O beijo é a melhor terapia, principalmente para superar a depressão, revelou uma organização britânica.

    O beijo "estimula a parte do cérebro que libera endorfina na corrente sangüínea, criando uma sensação de bem-estar", destacou a principal agência de terapia sexual britânica, Relate, com sede em Londres, e que já atendeu milhares de pessoas no Reino Unido para ajudá-las em suas relações de casal.

    A endorfina é o "opiáceo" natural do organismo, cuja liberação no cérebro causa sensação de prazer, agindo como antídoto para a depressão.

    Lembrando que os benefícios da liberação de endorfina provocada por um beijo já foram tema de incontáveis documentos científicos, a organização britânica faz um apelo para que as pessoas se beijem mais, para combater o desânimo que acomete muitas pessoas, por exemplo, após as festas de fim de ano.

    Estudos anteriores demonstram que os casais no Reino Unido não dedicam muito tempo ao beijo, pois seu cotidiano é cada vez mais dedicado ao trabalho, informou a Relate, especializada em terapia sexual e assessoria psicológica a casais.

  • Beijo francês
  • Em um documento intitulado "O beijo francês (french kiss), beijo de língua num dia chuvoso", a organização enfatiza que os beijos que trazem mais benefícios para a saúde e para combater a tristeza não são aqueles em que só os lábios se tocam, sem muita paixão ou emoção.

    Quanto mais "excitantes" e apaixonados são os beijos, "mais adrenalina é liberada no sangue" e maiores são os benefícios para a saúde, garante a organização britânica.

    A sexóloga britânica Denise Knowles, que trabalha como assessora de terapia sexual da Relate, afirma que os benefícios para a saúde de um beijo apaixonado ocorrem porque uma forte liberação de adrenalina causa aumento da pressão arterial e do ritmo cardíaco.

    Por este motivo, Knowles lamenta que o beijo seja freqüentemente relegado nas relações amorosas, em uma sociedade em que as pessoas querem, sobretudo, ter um "bom sexo". "No entanto, o beijo traz tanto bem-estar e prazer quanto um bom sexo, e é mais fácil, podendo ser desfrutado na intimidade ou em público", diz a especialista.

    _________

    Cientistas alemães afirmam que
    beijos e abraços ajudam a evitar
    enfartes, úlceras e até acidentes

    Beijos, abraços apertados e qualquer tipo de carícia são os melhores remédios para se conservar jovem e em forma, longe de doenças. Segundo a pesquisa publicada no jornal alemão “Bild”, o beijo e as demais demonstrações de carinho são capazes até de diminuir os acidentes de trânsito.

    O estudo assegura que um simples beijo aumenta a pulsação do coração de 70 batimentos para cerca de 150, o que força o bombeamento por parte do coração de um litro de sangue a mais, pois as células pedem mais oxigênio para trabalhar. E este aumento da taxa de oxigenação auxilia o metabolismo celular.

    Assim, as pessoas que gostam de beijar sofrem com menos freqüência de enfermidades ou moléstias do aparelho circulatório e também do estômago e da vesícula. Além disso, elas também têm mais facilidade em pegar no sono e pouca propensão à insônia e às dores de cabeça.

    Um beijo, também de acordo com os cientistas alemães, põe em circulação pelo corpo uma série de hormônios que proporcionam bem-estar e alegria à pessoa. Dependendo do ardor do beijo, estes hormônios podem até diminuir a sensação de dor de uma maneira equivalente a uma dose de morfina. Estes hormônios fazem do beijo uma espécie de “anjo da guarda”, pois uma pesquisa realizada entre homens casados e que dirigem mostrou que os que são beijados pelas mulheres antes de sair de casa para o trabalho tendem a ter menos acidentes no tráfego.

    O relatório dos estudiosos alemães afirma que o beijo é uma das melhores formas de se evitar as rugas e de se fazer ginástica facial, já que põe em movimento nada menos do que 29 músculos do rosto. Ainda no campo dos benefícios estéticos, o estudo revela que o beijo emagrece, pois obriga o organismo a consumir cerca de 12 calorias, mais ou menos o mesmo que um abraço bem apertado.


    ----

    ~ Beijos molhados ~

    A pesquisa indicou ainda uma diferença no tipo de beijo preferido por homens e mulheres.

    Os homens declararam preferir beijos mais molhados e com mais contato de língua.

    Se.gundo os pesquisadores, isso poderia ser resultado de os homens terem menos capacidade de detecção químico-sensorial em relação às mulheres, necessitando assim de uma maior quantidade de saliva para fazer sua avaliação da parceira.

    Além disso, eles consideram que a troca salivar poderia ter uma função biológica de introduzir substâncias como hormônios ou proteínas nas bocas das mulheres para tentar influenciar sua propensão à relação sexual.

    Segundo o coordenador da pesquisa, Gordon Gallup, o beijo se desenvolveu ao longo do tempo para se tornar uma parte essencial do processo de flerte.

    Ele disse, porém, que “enquanto ambos os sexos participam dos benefícios adaptivos do beijo, a pesquisa indicou diferenças sexuais quando considerada a busca de estratégias de relacionamento de curto prazo contra o longo prazo”.

    E, ao contrário das mulheres, que consideram o beijo importante ao longo de todo o relacionamento, para os homens o ato perde importância com o passar do tempo.




    :O


    sexta-feira, 10 de julho de 2009

    Educação

    Se ao menos os professores em portugal fossem assim nao havia insucesso escolar


    domingo, 21 de junho de 2009

    Prius online

    http://www.youtube.com/watch?v=46ShPrHrqgQ&feature=related

    ainda nao ha versao em ingles do jogo

    Neo steam

    Aion online MMORPG

    Mais um video espectacular do AION, mostra os cenários e as cidades.

    Espectacular.

    domingo, 14 de junho de 2009

    MMORPG 0€/mês

    Cabal http://www.cabalonline.com/free-game-download.asp
    Purchase = 0€
    P/ mes = 0€

    Talisman http://www.talismanonline.com/downloads.aspx
    Purchase = 0€
    P/ mes = 0€

    Guild Wars http://www.guildwars.com/
    Purchase = 50€ (trilogia)
    P/ mes = 0€

    Aion http://eu.aiononline.com/en/
    Purchase = 50€
    P/ mes = 0€

    Last Chaos http://lastchaos.aeriagames.com/
    Purchase = 0€
    P/ mes = 0€

    12sky2 http://www.12sky2.com/
    Purchase = 0€
    P/ mes = 0€

    sword of the new world http://swordofthenewworld.gamersfirst.com/index.php
    Purchase = 0€
    P/ mes = 0€

    neo Steam http://neosteam.gamigo.com/
    Purchase = 0€
    P/ mes = 0€

    Florensia http://pt.florensia-online.com/
    Purchase = 0€
    P/ mes = 0€

    quinta-feira, 28 de maio de 2009

    amy tristeza

    AMY CuSPINDO EM FÃS LONDRINOS

    AMY SCTRATCHING



    PARECE: ANITA NA ESCOLA
    ANITA NA FEIRA

    quarta-feira, 27 de maio de 2009

    e era uma vez uma fábrica num pais de comunistas.



















    Bora ao pandan gente.

    esta semana li que a autoeuropa representa menos de 2% do volume de negócios do grupo VW. vamos aos factos: -foi colocado um administrador de quadros antigos da VW na fábrica à uns anecos, poucos.  

    -a autoeuropa apenas tem ganho carros de segmentos de nicho do género do EOS.  
    -os carros familiares e com alguma saída, irão sair do mercado.  

    pelo que:  
    -a autoeuropa deveria reduzir o horário de trabalho para reduzir o input de carros no mercado, mas invés disso os trbalalhadores querem continuar com o mesmo horário de trabalho (pois desta forma ganham mais) /negociado pelos sindicados.  

    -a autoeuropa perdeu a pouco tempo (semanas) o concurso do novo pequeno volume do grupo, que entraria em concorrencia com carros de grande saida (do genero do toyota IQ entre outros). 

    o que aumentaria bastante a necessidade de aumento de produção da fábrica portuguesa, ao inves disto, os trabalhadores e administração da fábrica nao chegaram a acordo (novamente devido ao pagamento dos salarios ao sabado (pago actualemtne a 200% do salario/hora base). ora vamos ver uma coisa, será que os trabalhadores sao burros a ponto de nao quererem ter trabalho quando carros como a alhambra sairem de mercado, que deve tar a menos de 2 anos de distancia.  

    Ou será que esta administração nada mais era do que levar a fábrica ao encerramento, pois ter uma fábrica num pais de comunistas é complicado, senao vejam mais direitos que deveres... nenhum grupo grande quer isto, pelo que mais vale fechar a fábrica de uma vez. e era uma vez uma fábrica num pais de comunistas. e é assim que o nosso pais quer ir para a frente, uma fábrica que por causa de quererem receber 200% ao sabado vai fechar daqui a 2 anos.


    representando tanto para o peso da economia, aliada à Qimonda. seriam as duas maiores exportadoras nacionais. ai vai o défice mais uns pontos % para baixo =) e viva os sindicatos em luta ao fim de semana e feriados nacionais, chateando quem trabalha a esses dias.





    ***NAO ME INTERESSA COMO ESCREVO, INTERESSA O QUE ESCREVO***


    THIS IS KILLER WAKING U UP TO THE REALITY




    quarta-feira, 13 de maio de 2009

    E eu é que sou rico?

    Em Baixo: (In Diário Económico)

    Estava há dias a falar com um amigo meu nova-iorquino que conhece bem Portugal, o Eddie Habbaz que alguns de vós conheceram no iate clube do Porto, chegou a fazer umas regatas em Leixões no Red Falcon do João Andrade.

    Dizia-lhe eu à boa maneira portuguesa de "coitadinhos" : - Sabes Eddie, nós os portugueses somos pobres ...

    Esta foi a sua resposta:

    Manuel, como podes tu dizer que sois pobres, quando sois capaz de pagar por um litro de gasolina mais do triplo do que pago eu?

    Quando vos dais ao luxo de pagar tarifas de electricidade, de telefone móvel 80 % mais caras do que nos custam a nós nos EUA?

    Como podes tu dizer que sois pobres quando pagais comissões bancárias por serviços bancários e cartas de crédito ao triplo que nos custam nos EUA, ou quando

    podem pagar por um carro que a mim me custa 12.000 dólares o equivalente 20.000? Podem dar 8.000 dólares de presente ao vosso governo e nós não.

    Não te entendo.

    Nós é que somos pobres: por exemplo em New York o Governo Estatal, tendo em conta a precária situação financeira dos seus habitantes cobra somente 2 % de IVA, mais 4% que é o imposto Federal, isto é 6%, nada comparado com os 20% dos ricos que vivem em Portugal. E contentes com estes 20% pagais ainda impostos municipais.

    Além disso, são vocês que têm " impostos de luxo" como são os impostos na gasolina e gás, álcool, cigarros, cerveja, vinhos etc, que faz com que esses produtos cheguem em certos casos até certos a 300 % do valor original., e outros como imposto sobre a renda, impostos nos salários, impostos sobre automóveis novos, sobre bens pessoais, sobre bens das empresas, de circulação automóvel.

    Um Banco privado vai à falência e vocês que não têm nada com isso pagam, outro, uma espécie de casino, o vosso Banco Privado quebra, e vocês protegem-no com o dinheiro que enviam para o Estado.

    Sois pobres onde Manuel?

    Um país que é capaz de cobrar o Imposto sobre Ganhos por adiantado e Bens pessoais mediante retenções, necessariamente tem de nadar na abundância, porque considera que os negócios da nação e de todos os seus habitantes sempre terão ganhos apesar dos assaltos, do saque fiscal, da corrupção dos seus governantes e autarcas. Um país capaz de pagar salários irreais aos seus funcionários de estado e de Empresas ligadas ao Estado.

    Deixa-te de merdas Manuel, sois pobres onde?

    Os pobres somos nós, os que vivemos nos USA e que não pagamos impostos sobre a renda se ganhamos menos de 3000 dólares ao mês por pessoas, isto é mais ou menos os vossos 2000 € . Vocês podem pagar impostos do lixo, sobre o consumo da água, do gás e electricidade. Aí pagam segurança privada nos Bancos, urbanizações, municipais, enquanto que nós como somos pobres nos conformamos com a segurança pública.

    Vocês enviam os filhos para colégios privados, enquanto nós aqui nos EUA as escolas públicas emprestam os livros aos nossos filhos prevendo que não os podemos comprar.

    Vocês não são pobres, gastam muito mal o vosso dinheiro.

    segunda-feira, 4 de maio de 2009

    segunda-feira, 27 de abril de 2009

    Nasceste antes de 1986?

    Então lê isto...
    Se não... lê na mesma....

    Esta merece!!!!!

    Deliciem-se...

    Nascidos antes de 1986.
    De acordo com os reguladores e burocratas de hoje, todos nós que nascemos nos anos 60, 70 e princípios de 80, não devíamos ter sobrevivido até hoje, porque as nossas caminhas de bebé eram pintadas com cores bonitas,em tinta à base de chumbo que nós muitas vezes lambíamos e mordíamos.

    Não tínhamos frascos de medicamentos com tampas 'à prova de crianças', ou fechos nos armários e podíamos brincar com as panelas.

    Quando andávamos de bicicleta, não usávamos capacetes.

    Quando éramos pequenos viajávamos em carros sem cintos e airbags, viajar á frente era um bónus.

    Bebíamos água da mangueira do jardim e não da garrafa e sabia bem.

    Comíamos batatas fritas, pão com manteiga e bebíamos gasosa com açúcar, mas nunca engordávamos porque estávamos sempre a brincar lá fora.

    Partilhávamos garrafas e copos com os amigos e nunca morremos disso.

    Passávamos horas a fazer carrinhos de rolamentos e depois andávamos a grande velocidade pelo monte abaixo, para só depois nos lembrarmos que esquecemos de montar uns travões.

    Depois de acabarmos num silvado aprendíamos.

    Saíamos de casa de manhã e brincávamos o dia todo, desde que estivéssemos em casa antes de escurecer.

    Estávamos incontactáveis e ninguém se importava com isso.

    Não tínhamos Play Station, X Box.

    Nada de 40 canais de televisão, filmes de vídeo, home cinema, telemóveis, computadores, DVD, Chat na Internet.

    Tínhamos amigos - se os quiséssemos encontrar íamos á rua.

    Jogávamos ao elástico e à barra e a bola até doía!

    Caíamos das árvores, cortávamo-nos, e até partíamos ossos mas sempre sem processos em tribunal.

    Havia lutas com punhos mas sem sermos processados.

    Batíamos ás portas de vizinhos e fugíamos e tínhamos mesmo medo de sermos apanhados.

    Íamos a pé para casa dos amigos.

    Acreditem ou não íamos a pé para a escola;

    Não esperávamos que a mamã ou o papá nos levassem.

    Criávamos jogos com paus e bolas.

    Se infringíssemos a lei era impensável os nossos pais nos safarem.

    Eles estavam do lado da lei.

    Esta geração produziu os melhores inventores e desenrascados de sempre.

    Os últimos 50 anos têm sido uma explosão de inovação e ideias novas.

    Tínhamos liberdade, fracasso, sucesso e responsabilidade e aprendemos a lidar com tudo.

    És um deles?

    Parabéns!

    Passa esta mensagem a outros que tiveram a sorte de crescer como verdadeiras crianças, antes dos advogados e governos regularem as nossas vidas, 'para nosso bem'.

    Para todos os outros que não têm a idade suficiente , pensei que gostassem de ler acerca de nós.

    Isto, meus amigos é surpreendentemente medonho... E talvez ponha um sorriso nos vossos lábios.

    A maioria dos estudantes que estão hoje nas universidades nasceu em 1986, ou depois. Chamam-se jovens.

    Nunca ouviram 'we are the world' e uptown girl conhecem de westlife e não de Billy Joel.

    Nunca ouviram falar de Rick Astley, Banarama ou Belinda Carlisle, entre muitos outros.

    Para eles sempre houve uma só Alemanha e um só Vietname.

    A SIDA sempre existiu.

    Os CD's sempre existiram.

    O Michael Jackson sempre foi branco.

    Para eles o John Travolta sempre foi redondo e não conseguem imaginar que aquele gordo tivesse sido um deus da dança.

    Acreditam que Missão impossível e Anjos de Charlie, são filmes do ano passado.

    Não conseguem imaginar a vida sem computadores.

    Não acreditam que houve televisão a preto e branco.

    Agora vamos ver se estamos a ficar velhos:
    1. Entendes o que está escrito acima e sorris.
    2. Precisas de dormir mais depois de uma noitada.
    3. Os teus amigos estão casados ou a casar.
    4. Surpreende-te ver crianças tão á vontade com computadores.
    5. Abanas a cabeça ao ver adolescentes com telemóveis.
    6. Lembras-te da Gabriela (a primeira vez).
    7. Encontras amigos e falas dos bons velhos tempos.
    8. Vais encaminhar este e-mail para outros amigos porque achas que vão gostar.

    SIM ESTÁS A FICAR VELHO heheheh , mas tivemos uma infância do caraças.

    segunda-feira, 6 de abril de 2009

    domingo, 5 de abril de 2009

    Blind zero - shine on

    She stepped into the park
    I gave up looking for angels
    Each moment loving the last one
    The fear is walking us by
    I understand all her demons
    Relying on the day she will see
    Shine on

    Your freedom,I cannot bear
    I'll try to be immune to the sadness
    Now I pretend we are lovers
    I keep wondering why
    Shine on

    You defy, I remain
    Prisoner of your decisions
    I dream, you laugh
    I can remember how it started
    One day, you'll see
    Detaills will make all the difference
    I love you, goodbye
    Now you know i'm gone
    Shine on

    a Administração Obama anda com problemas da tal e tão desejada transparência...

    Pois ... sem "marionetas" ... assim parece um presidente

    hum, faltam-me as palavras para descrever, mas talvez tenrinho.

    pessoas votaram nele simplesmente pela cor da pele, e não vendo foi a maior maneira de o descriminarem, votar num negro não é ser anti-racista, neste caso tem se revelado falta de bom senso.

    vamos retirar as tropas no Afeganistão no praso máximo de 3ou6 meses disse ele?
    ->resposta passado 2 meses: reforçar a presença no Afeganistão.

    ->koreia testa os misseis com alcance até à Europa

    ->irão arma confusão com o Paquistão

    presidente Obama .. não brinques com coisas sérias.
    governar a super potência mundial não é coisa doce.

    é preciso "mexer cordelinhos" com o resto do mundo. e isso não se ensina em Harvard, nem tão pouco a escrever revistas sobre leis, pois há por ai meninos que tão-se marimbando para isso.

    nesta altura anda-se a brincar aos presidentes, o presidente do irão já chamou a alguns políticos europeus nomes bastante engraçados sobre a inexperiência sobre como fazer politica mundial.

    sexta-feira, 13 de março de 2009

    A "opinião publica" está errada. prova matemática

    Vamos tentar provar que:
    A "opinião publica" está errada.
    usando a lógica:
    0=nada.
    1=tudo.

    Definições:
    Trabalhador = pessoa que trabalha
    Não Trabalhador = pessoa que não trabalha

    Como: Quem fala tem opinião.
    E: Quem não trabalha, Fala

    Propriedades:
    1)Quem não trabalha pode falar e quem não trabalha é a função publica
    2)Trabalhadores públicos falam logo tem opinião.
    3)Pessoas têm opinião

    Observação:
    Como não trabalham nao merecem a palavra "trabalhador"

    Ora com uma simples aplicação Matemática:

    Seja: trabalhadores uma função que depende da produtividade(P) (Vem da propriedade 1)

    Função:
    Trabalhadores(P) Públicos = opinião

    Para trabalhadores(P) Públicos => P=0 =>trabalhadores(P)=0 pois P=0

    trabalhadores Públicos têm opinião
    Passar para matemática
    Trabalhadores(P) Publicos ~ Opinião <=>
    <=> 0 + Publicos ~ Opinião <=>
    <=> Opinião-Publicos ~ 0 <=>
    <=> Opinião Publica ~ 0

    sábado, 14 de fevereiro de 2009

    FÉRIAS



    Se perguntarem por mim digam que emigrei ;)

    LINDO.... Adoro

    "o que estás a fazer?"
    resp. "NADA"
    "achas bem isso, tar ai sem fazer nada?"
    resp. "ADORO"

    sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

    LifeTime Aides campaign

    Quando o "Boss" está doente....



    Patrão fora dia santo na ...

    a fábula da Perereca

    Atentem na frase :)

    "...A situação dos mercados financeiros é tão feia, que as mulheres estão prestes a casar novamente por amor."

    “Yes we CAN” critica WallStreet

     

    thankyou_banner

    O Presidente dos Estados Unidos lançou, na quinta-feira, o mais forte ataque aos abusos cometidos pelas empresas financeiras desde que assumiu o cargo.

    Respondendo à notícia de que, em 2008, os executivos de Wall Strreet receberam quase 14 mil milhões de euros em prémios de desempenho, Barack Obama disse que esta situação é «vergonhosa» e que representa o «cúmulo da irresponsabilidade».

    O Presidente lembrou que o Governo norte-americano já foi obrigado a impedir que a empresa Citigroup, que foi salva da falência por uma enorme injecção de dinheiro público, comprasse um avião a jacto para os executivos.

    Obama anunciou que está a preparar nova legislação que vai apertar os controlos sobre as actividades de Wall Street.

    quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

    BPN já cobra comissões na sua rede de ATM

    São apenas 77 caixas automáticas, de um universo de 13 mil ATM, mas pode ser um precedente importante. Quem levantar dinheiro na rede NetPay paga como se estivesse no estrangeiro

    Levantar dinheiro numa caixa automática pode dar direito ao pagamento de uma comissão. Isto se o consumidor o fizer numa das 77 ATM da rede NetPay.

    A revelação da cobrança desta comissão é feita pelo próprio dono da rede NetPay - o Banco Português de Negócios (BPN). Em resposta a um e-mail que circula na Internet, o banco emitiu um esclarecimento explicando que são aplicadas taxas se o levantamento for feito com "cartões com a marca Multibanco e que são normalmente emitidos sob uma insígnia internacional - Visa ou Mastercard - que funcionam a crédito e a débito (vulgarmente designados por duais ou mistos) e permitem que em ATM Sibs (Multibanco) o cliente possa efectuar levantamentos a débito (default) ou a crédito".

    Ora, estes cartões correspondem a mais de 90% dos que circulam em Portugal, ou seja, cerca de 18 milhões. Trata-se daqueles que ostentam a marca Multibanco e são também Visa/Electron ou Mastercard/Maestro. Permitem levantar dinheiro a débito em Portugal e no estrangeiro e funcionam como cash-advance (levantamento a crédito), operação sujeita a comissão.

    No caso dos levantamentos feitos com estes 18 milhões de cartões nas 77 ATM da rede NetPay, estes "são considerados pelas entidades emissoras dos cartões como cash-advance e são comissionados como tal pelas entidades emissoras dos referidos cartões". A NetPay não usa o processador nacional, a Sibs, e processa as suas operações no exterior.

    O BPN, que não adianta o valor da comissão, diz que estas são cobradas pela Visa ou Mastercard. Mas não alerta os utilizadores da sua rede de ATM para o facto de estarem a pagar uma taxa sobre a operação.

    Piadas :)

    Uma formiga a passar a linha do comboio entala um pé, depois de um esforço e a ver o comboio aproximar-se desiste e diz:
    - Que se lixe, se descarrilar, descarrilou...

    -----------------------------------------
    Uma mulher surpreende o marido no duche a masturbar-se e diz:
    - Que é isto?
    Ele responde:
    - Já não se pode lavar o pénis à velocidade que se quer?

    ------------------------------------------
    Um tipo chega em casa e encontra um amigo com sua esposa na sua própria cama.
    Pega o revólver e mata-o imediatamente.
    A esposa irritada comenta:
    - Se continuares a comportar-te assim, vais acabar sem nenhum amigo!...

    ------------------------------------------
    Um menino pergunta à mãe:
    - Mãe, donde vêm os meninos?
    - É a cegonha que os traz!
    - E quem come a cegonha?

    ------------------------------------------


    Garoto à professora:
    - Não quero alarmá-la, mas o meu pai diz que se as minhas notas não melhorarem, alguém vai levar uma sova!

    ------------------------------------------
    O mecânico para a cliente:
    - Não consegui afinar os travões, por isso aumentei o som da buzina!

    ------------------------------------------
    A miúda acompanhou o avô ao barbeiro. Enquanto o mestre fazia o seu trabalho, a garota comia um doce, pelo que o barbeiro lhe disse:
    - Ainda vais ter pêlos no teu docinho!
    - Eu sei. E também vou ter mamas!

    ------------------------------------------
    Ia tão bêbado, tão bêbado que quando fez análises ao sangue... deu JB Positivo!

    ------------------------------------------
    Na prisão, um preso vira-se para o outro, e pergunta:
    - Por que é que estás aqui?
    - Concorrência comercial.
    - Como assim?
    - O governo e eu fabricamos notas iguais.

    ------------------------------------------
    Um gajo chega à beira de uma gaja e diz:
    - Estás a fim de uma queca mágica?
    A gaja pergunta:
    - Como é uma queca mágica?
    Ele diz:
    - É muito simples, damos uma queca e depois tu desapareces.

    ------------------------------------------
    No consultório, ao fim da tarde, o médico dá a péssima notícia:
    - A senhora tem seis horas de vida.
    Desesperada, a mulher corre para casa e conta tudo ao marido.
    Os dois resolvem gastar o tempo que resta da vida dela a fazer sexo.
    Fazem uma vez, ela pede para repetirem. Fazem de novo, ela pede mais.
    Depois da terceira vez, ela quer de novo. E o marido:
    - Ah, Maria, chega! Eu tenho que acordar cedo amanhã. Tu não !!!

    A mulher analisada por Engenheiros

    Um obrigado ao "Diogo"

    image001

     

    image002

     

    image004

    O mecanismo da coisa:

    image003

    Pesquisa personalizada