Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Ah e tal a instituição é famosa

Ir para uma instituição por ela se considerada …

enfim, isto irá continuar no nosso pais enquanto as pessoas não se aperceberem do verdadeiro significado de instuição.

Intituição – Instituições são organizações ou mecanismos sociais que controlam o funcionamento da sociedade e, por conseguinte, dos indivíduos, mostram-se de interesse social, uma vez que refletem experiências quantitativas e qualitativas dos processos socioeconômicos. Organizadas sob o escopo de regras e normas, visam à ordenação das interações entre os indivíduos e entre estes e suas respectivas formas organizacionais.

Tornando mais econômicas essas interações, as instituições (formais ou informais), são instrumentos indispensáveis à compreensão da lógica evolutiva das partículas sociais, sendo o seu estudo primordial ao entendimento dos complexos processos pelos quais o Capital se estrutura. Em essência, as instituições são responsáveis pela organização das interações sociais, analisando sua evolução e desenvolvendo métodos que as associem a ambiente favorável à alocação racional de recursos que otimizem a satisfação de suas necessidades.

Podemos esperar algo de uma “instituição” que nos "deu" algo mas que no fundo não temos nada para dar? Que credibilidade nos dá o facto de termos estado em tal instituição se dela não retiramos nem demos nada?



;) gg all *

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada