Número total de visualizações de página

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Gripe A: casos confirmados em Portugal sobem para 140

Portugal registou mais 10 casos da gripe A, confirmados laboratorialmente, nas últimas 24 horas. Segundo comunicado do Ministério da Saúde, as autoridades portugueses já contabilizaram 140 infecções causadas pelo novo vírus.

Neste momento estão referenciados quatro casos no Hospital Curry Cabral, em Lisboa: “um homem de 48 anos, que regressou dos EUA, um homem de 27 anos, proveniente do Rio de Janeiro, bem como uma mulher de 25 anos e um homem de 21 anos, correspondentes a casos de transmissão secundária”.
Também no Hospital de São João, no Porto, estão a ser acompanhados quatro casos: “um homem de 19 anos, que chegou de Madrid, um adolescente de 15 anos, que veio de Londres, e duas mulheres, uma de 20 e outra de 31 anos, ambas provenientes de Palma de Maiorca”.
O Hospital de Dona Estefânia, em Lisboa, está a acompanhar “uma adolescente de 15 anos, que veio de Londres”, e o Hospital de Santo Espírito, em Angra do Heroísmo, segue “um homem de 30 anos, proveniente do Reino Unido”.
“O surgimento de casos de transmissão secundária e o aumento de casos importados eram previsíveis pelas autoridades de saúde pública, tendo em conta a evolução natural da epidemia. Não há, por isso, qualquer razão para alarme, mas sim para uma atenção redobrada”, realça o comunicado do Ministério da Saúde.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada