Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 27 de maio de 2009

e era uma vez uma fábrica num pais de comunistas.



















Bora ao pandan gente.

esta semana li que a autoeuropa representa menos de 2% do volume de negócios do grupo VW. vamos aos factos: -foi colocado um administrador de quadros antigos da VW na fábrica à uns anecos, poucos.  

-a autoeuropa apenas tem ganho carros de segmentos de nicho do género do EOS.  
-os carros familiares e com alguma saída, irão sair do mercado.  

pelo que:  
-a autoeuropa deveria reduzir o horário de trabalho para reduzir o input de carros no mercado, mas invés disso os trbalalhadores querem continuar com o mesmo horário de trabalho (pois desta forma ganham mais) /negociado pelos sindicados.  

-a autoeuropa perdeu a pouco tempo (semanas) o concurso do novo pequeno volume do grupo, que entraria em concorrencia com carros de grande saida (do genero do toyota IQ entre outros). 

o que aumentaria bastante a necessidade de aumento de produção da fábrica portuguesa, ao inves disto, os trabalhadores e administração da fábrica nao chegaram a acordo (novamente devido ao pagamento dos salarios ao sabado (pago actualemtne a 200% do salario/hora base). ora vamos ver uma coisa, será que os trabalhadores sao burros a ponto de nao quererem ter trabalho quando carros como a alhambra sairem de mercado, que deve tar a menos de 2 anos de distancia.  

Ou será que esta administração nada mais era do que levar a fábrica ao encerramento, pois ter uma fábrica num pais de comunistas é complicado, senao vejam mais direitos que deveres... nenhum grupo grande quer isto, pelo que mais vale fechar a fábrica de uma vez. e era uma vez uma fábrica num pais de comunistas. e é assim que o nosso pais quer ir para a frente, uma fábrica que por causa de quererem receber 200% ao sabado vai fechar daqui a 2 anos.


representando tanto para o peso da economia, aliada à Qimonda. seriam as duas maiores exportadoras nacionais. ai vai o défice mais uns pontos % para baixo =) e viva os sindicatos em luta ao fim de semana e feriados nacionais, chateando quem trabalha a esses dias.





***NAO ME INTERESSA COMO ESCREVO, INTERESSA O QUE ESCREVO***


THIS IS KILLER WAKING U UP TO THE REALITY




Sem comentários:

Enviar um comentário

Pesquisa personalizada